O livro "Chico Buarque - História de Canções" de Wagner Homem é um registro completo da história de vida de Chico Buarque, de suas canções e de sua luta para chegar aonde está. Mostrando toda a etapa de sua vida, desde o grande esforço para conseguir ter suas músicas nas paradas de sucesso até as grandes canções em duetos com grandes músicos.
Chico Buarque é uma amostra de grande personalidade que, com toda a certeza, marcou a vida de todos os seus fãs e admiradores do seu trabalho. Esta é uma grande oportunidade de conhecer mais sobre a história de sua vida e de todo o seu desafio para estar hoje nas grandes paradas de sucesso.
Você não vai querer perder, não é?



Escrito por Andreza Alves.
 
Um quarto vermelho onde pesadelos se tornam reais. A psiquiatra criminal Kit Quinn, cujo trabalho é analisar o inconsciente dos assassinos mais cruéis de Londres, convive com essa lembrança diariamente, desde que o predador sexual Michael Doll cortou seu rosto com uma caneca durante um interrogatório. Além de provocar pesadelos recorrentes, o fato abalou sua auto-estima e a fez questionar sua escolha profissional. Mas não é só sua paz de espírito que corre perigo. Ela recebe uma notícia assustadora: uma menina de rua foi encontrada morta dentro de um canal. O principal suspeito é este terrível maníaco que violentou a violentou anos antes.

Para quem gosta de romances policiais, essa é uma boa, viu? Li e adorei o livro. Não percam!

Fonte: http://www.romancespoliciais.com.br/2009/05/livro-o-quarto-vermelho-nicci-french.html


Escrito por Andreza Alves.
 
O livro “Anjo” é baseado na primeira Fanfic de Mariana Carvalho. Fanfic que é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, "ficção criada por fãs".
Trata-se de um romance que não tem nenhuma ligação com a realidade e que é vivido entre ídolo e fã. A história do livro, assim como na Fanfic, é contada como se a história fosse vivida pelo leitor(a).
O livro foi feito inspirado no Fiuk, mas a história pode ser lida independente de qual for o ídolo. Um livro já foi entregue ao Fiuk, que disse ter gostado do livro. Mas ainda estamos esperando ele dizer algo mais, pois ele disse disse que comentaria do livro no twitter.
"Anjo" já teve uma boa repercussão no twitter também, entrando duas vezes nos assuntos mais falados do Brasil. A cada dia tem-se uma conquista nova e com muitos planos futuros.

Sinopse: O livro conta a história de uma menina que vai passar o fim das férias em São Paulo com os pais e acaba encontrando seu ídolo.
Ídolo e fã acabam de aproximando até começar um romance entre os dois! Ao longo da história os dois passam por muitos momentos difíceis, momentos de parceria, mas principalmente, momentos de felicidade!

Para mais informações:
Blog do livro: www.livroanjo.blogspot.com
Twitter: @_LivroAnjo
Página no facebook: www.facebook.com/AnjoOLivro
E-mail: [email protected]
Link de venda: https://www.clubedeautores.com.br/book/130328--Anjo

EQUIPE ANJO:
Mariana Carvalho: @Fiuk_SouEu @marimonteiruhuu
Julia Matos: @ManolasDoCheipe @Juliia_mr
Luana Morello: @FGarotoPerfeito @Luana_Zs
Mayara Bortoletto: @Fc_FiukMyDear
Izabela Toledo: @bela_toledo @ViciadasNoRe @RespiramosFiuk


Escrito por Andreza Alves.
 
No dia primeiro de junho, "Apaixonados" – livro de Lauren Kate foi lançado. O livro se aproxima mais de outras paixões arrebatadoras.
A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série – Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture — último volume da série —, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.

Já adquiriu o seu? Eu já adquiri o meu, já li e posso dizer que a continuação da história é, realmente, muito surpreendente e emocionante. O preço está muito camarada na Livraria Saraiva. Corre e compre o seu!

Fonte:http://lerimaginar.blogspot.com.br/2012/05/lancamento-de-apaixonados-da-lauren.html


Escrito por Andreza Alves.
 
Caros leitores, a novidade é boa: a autora Lauren Weisberger anunciou a continuação do best seller "O Diabo Veste Prada", que terá como título Revenge Wears Prada: The Devil Returns (em tradução livre, A Vingança Veste Prada: O Retorno do Diabo).

Segundo o site Entertainment Weekly, a sequência vai mostrar Andrea Sachs oito anos depois de pedir demissão a Miranda Priestly, famosa editora-chefe da fictícia revista Runway. Agora, Andy é editora da The Plunge, a mais cobiçada revista sobre casamentos do momento, e sua antiga colega de trabalho Emily está junto na empreitada (e, detalhe, as duas viraram melhores amigas!). Ao que tudo indica, Andy, que está noiva do boa pinta do ramo das mídias sociais, Max, vai cruzar novamente o caminho da ex e temida chefe. O romance deve chegar às prateleiras dos Estados Unidos em abril de 2013.

Fonte: http://vogue.globo.com/moda/news/o-diabo-veste-prada-livro-vai-ganhar-continuacao/

Por Andreza Alves.
 
Hoje, vim aqui falar um pouco sobre a minha coleção do Nicholas Sparks. Parece que ele tem o jeito certo de escrever e que, cada palavra dele, remete a mim. Ainda preciso comprar algo mais um, hehe.

Primeiramente, falaremos de "Um homem de sorte":
Neste livro conhecemos Logan Thibault, um fuzileiro naval que está no Oriente Médio e vive as intempéries de uma guerra, ele acorda mais um dia e vai correr como faz toda manhã, mas no caminho encontra a fotografia de uma bela mulher. Como a foto só pode ser de alguém que está na base, ele decide colocar a foto num mural em que todos passam em frente, mas após algum tempo ninguém retira a foto e ele resolve, sem motivo aparente, guardá-la consigo. E é quando sua vida começa a mudar, a foto parece atrair sorte para ele. E ele só começa a perceber isso quando seu amigo Victor, que acredita muito em destino, comenta que tudo está dando certo por conta da foto. Thibault não acredita nisto, mas mantém a foto sempre junto consigo. Durante os anos seguintes ele escapa de diversas explosões e tiros enquanto pessoas que estavam com ele acabam sendo mortas durante a guerra.
Depois de ser liberado dos fuzileiros navais, ele volta para o Colorado, e após uma conversa com seu amigo Victor decide ir atrás da mulher da foto com base nos detalhes que ele encontra na mesma. Seu destino acaba por ser Hampton na Carolina do Norte (é quase como atravessar os Estados Unidos, fui até checar o Google Maps, rs) e ele vai a pé, tendo apenas uma mochila e ao seu lado seu companheiro fiel, Zeus, um cachorro super esperto. E a chegada dele na cidade de Hampton é só o início de uma história envolvente que não deixa nada a desejar para quem adora um bom romance.

Noites de tormenta:
O livro conta a história de Adrienne, ela é divorciada e mãe de três filhos. Sua filha, Amanda, acaba de perder o marido e não consegue superar a perda e isto está prejudicando os filhos dela, que estão ficando introspectivos, afinal perderam o pai e parece que a mãe também. Adrienne então decide contar uma história para sua filha, uma história que ela viveu e mudou sua vida. Amanda, assim como seus irmãos, acha a mãe uma pessoal gentil, porém que não parece uma pessoa forte, mas Adrienne fará Amanda olhar diferente para ela. Adrienne conta a história que viveu em Rodanthe, uma história que aconteceu depressa demais, mas que mudou vidas, tanto a sua quanto a de Paul, um médico também divorciado que vai para Rodanthe para resolver um problema que o está atormentando. Os dois se encontram na pousada da amiga de Adrienne, que teve que ir a um casamento e a deixou responsável por receber o único hóspede daquela semana, eles dividem a pousada durante alguns dias e se aproximam, vivendo um romance inesquecível.
A última música:
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo- se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida.

Diário de uma paixão:
O livro conta a história do casal, que se conhece nas férias de verão quando Allie vai passar um tempo em Nova Berna com seus pais. Eles se apaixonam perdidamente, um romance lindo, jovem e intenso. Mas Allie é de uma família rica e tudo que seus pais esperam é que ela faça um bom casamento, só que Noah é um rapaz simples, e isto se torna um empecilho para a felicidade deles. No começo eles acham que tudo dará certo e poderão ficar juntos, mas a mãe de Allie consegue afastá-los. A partir daí vemos o desenrolar da história, com um final surpreendente. E para os românticos de plantão é uma história imperdível, linda demais.

O Milagre:
O romance de Nicholas Sparks traz a história de Jeremy Marsh, um respeitado jornalista que não consegue emplacar um relacionamento afetivo que o faça feliz. Acostumado a viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas, Jeremy parte em direção a uma cidadezinha do sul dos Estados Unidos para investigar as misteriosas luzes de um antigo cemitério escravo que teria sido alvo de uma maldição. Lá ele conhece a bela Lexie Darnell, que irá ajudá-lo em sua fantasmagórica missão. Prestes a descobrir um segredo que poderá abalar os alicerces da comunidade, esse implacável destruidor de mitos terá de se confrontar com o único fenômeno que considera genuinamente misterioso e sobrenatural: uma paixão avassaladora.

Querido John:
“Querido John” narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
Além disso, o romance também nos mostra o peso de nossas ações, como algo que fazemos pode ter uma importância tão grande que muda o destino de várias pessoas. Como todos os livros do Nicholas Sparks, o livro tem uma linguagem simples e é super romântico.


Fonte (com algumas modificações): http://www.aleitora.com.br/


Andreza Alves.
 
Para quem não sabe, fiquei responsável por falar sobre a parte de livros. Sou, assumidamente, uma fã assídua de livros. Seja de qualquer gênero. Biografias, livros científicos, românticos, engraçados, autoajuda, terror ou qualquer mistério. Eu gosto mesmo é de pegar naquele livro com cheirinho de novo. Cá entre nós, há coisa melhor do que isso?
Então, resolvi vir aqui fazer uma resenha sobre a minha coleção de livros de Chico Buarque. Sou muito fã do artista, compositor, escritor e músico Chico.

Primeiramente, falaremos de "Estorvo":
A crítica define o livro Estorvo como uma “alegoria do vazio”, ou seja, uma representação simbólica da total falta de perspectiva do homem contemporâneo, inserido numa sociedade hipócrita, cujos valores se encontram em decadência. Estorvo se mantém constantemente no limite entre o sonho e a vigília. Desprovido de qualquer liame com os valores da sociedade, o protagonista mostra-se desajustado às regras sociais: não se adequa a nenhum emprego, aceita ser sustentado pela mulher, depois pela irmã, não é capaz de administrar os bens da família após a morte do pai. Não valoriza nenhum bem material: perde a mala com suas roupas, tem seu dinheiro roubado, seu sítio invadido, as jóias roubadas são pagas com uma droga da qual ele só pensa em se livrar  e, entretanto, ele não reage. A história aponta para um mundo impedido, que não consegue superar o passado, onde não há esboço de resistência do sujeito. Segundo o crítico Benedito Nunes, “Seu futuro é a expectativa do pior” (Revista Cult no. 69).
A estrutura não-linear traz uma narrativa psicológica e o fluxo se dá não apenas em cima dos fatos, mas sobre e abaixo deles, ou seja, o narrador não conta apenas o que vive ou viveu, confabula, imagina e relata essas confabulações. Na fuga (de si mesmo?), o protagonista está sempre voltando aos mesmos lugares.

Em segundo, "Benjamim":
Girando em torno da obsessão pela morte de uma mulher, um enigma na vida do protagonista, Benjamim, o segundo romance de Chico Buarque, narra a história de um ex-modelo fotográfico que, como uma câmara invisível, vê o mundo desfilar diante de seus olhos sob uma atmosfera opressiva. Sem conseguir distinguir o que vê fora de si do seu passado, e de si mesmo, Benjamim avança, pouco a pouco, em direção ao destino  trágico que sua obsessão lhe reserva. O clima opressivo é resultado do próprio estilo de narrar. O autor retoma e amplifica o universo imaginário de seu romance anterior para criar um dos livros mais originais recentemente escritos no Brasil. Apesar de ser um livro de difícil compreensão, o mesmo apresenta uma história repleta de muita emoção.

Em terceiro, "Budapeste":
O romance começa, aparentemente, seguindo os caracteres estruturais da narrativa; temos um narrador em primeira pessoa. Neste momento é como se pegássemos um trem sem saber o seu destino, afinal o próprio protagonista foi parar em Budapeste por acaso, "Fui dar em Budapeste graças a um pouso imprevisto, quando voava de Istambul a Frankfurt, com conexão para o Rio.". A sensação de estarmos num trem nos acompanhará por um longo e tortuoso caminho, o texto terá paradas bruscas, desvios, mudanças rápidas de paisagem e de personagens, idas e vindas, encontros e despedidas. A história de José Costa mistura-se com as outras, criadas por ele, de tal forma que a todo momento você sente o pulsar dele em tudo o que está sendo narrado, principalmente no trecho em que ele narra a história do alemão.
Enfim, a história de José Costa cruza-se com a do alemão e com a dos outros personagens criados por ele numa aparente confusão. Chico Buarque, com seu romance, consegue mostrar os prazeres e as dores do ato de criação de um texto literário?
Talvez possamos ensaiar uma conclusão e dizer que Budapeste seja um tratado sobre o amor. O amor em suas três fases: atração, acomodação e maturidade, ou a mulher amada seria a língua materna passando por vários processos de criação.
Mesmo havendo muito ainda a ser dito uma coisa já podemos adiantar sobre Budapeste: Machado de Assis não é o único narrador singular.


E, por último, "Leite Derramado":
Com uma riqueza de situações costuradas em uma narrativa bem elaborada, o autor nos envolve num clima de nostalgia que possibilita a identificação direta com o
personagem principal: Eulálio Montenegro D´Assumpção, um centenário
senhor carioca de família aristocrática decadente, que em seu leito de morte
no hospital, relembra fatos de sua vida que são narrados como um caleidoscópio
descontrolado, pela memória já envelhecida e que vão aproximando
página a página o leitor desta encantadora figura.
É interessante o desenvolvimento da narrativa exclusivamente baseada
nas lembranças de Eulálio, que confirma a força da memória para o registro
da própria história e constituição da identidadeMuitos são os aspectos literários a serem considerados sobre este livro de Chico Buarque com características machadianas. A trama mostra um quebra-cabeça histórico muito criativo. Como o personagem de Eulálio viveu cem anos, relembrados em passagens ora cômicas, ora trágicas, estes episódios se misturam com momentos importantes de nossa história nacional. Há referências a chamada belle épóque, o crack da bolsa de Nova York, à Segunda Guerra, ao período da ditadura militar e até a vinda da família real portuguesa que trouxe junto na comitiva o seu trisavô.
Por fim, outro aspecto que gostaria de destacar do livro é o seu próprio título. Imediatamente me associa ao conto infantil da “Menina do pote de leite” que descreve a história de uma jovem que pensando em seu futuro, sai em disparada para a cidade para vender o leite de sua vaca. No caminho, foi fazendo planos de comprar ração para a vaca produzir cada vez mais, assim poderia vender mais leite, que traria lucro para investir na compra de galinhas que certamente produziriam ovos, o que traria mais lucro para quem sabe comprar outros animais como bodes, ovelhas, porcos e a cada passo, cresciam os planos. Porém, imaginando seu futuro já como certo, distraidamente...
e o leitor já sabe o que acontece em seguida: tropeçou numa pedra na estrada e derramou todo o leite e lá se foram todos os sonhos, junto como leite derramado. O que a mensagem deste conto pode nos dizer? O que Chico Buarque quis nos fazer refletir? Fica aqui uma oportunidade para descobrirmos.


Concluindo, podemos ver  que as histórias retratadas, nos livros de Chico Buarque, exigem atenção à leitura e gosto pela literatura clássica. E não foi coicidentemente que minha resenha sobre "Leite Derramado" foi bem maior do que as outras, pois, dos quatro livros, posso considerá-lo como o meu predileto.

Espero que tenham gostado,
Andreza A.