Hoje, vim aqui falar um pouco sobre a minha coleção do Nicholas Sparks. Parece que ele tem o jeito certo de escrever e que, cada palavra dele, remete a mim. Ainda preciso comprar algo mais um, hehe.

Primeiramente, falaremos de "Um homem de sorte":
Neste livro conhecemos Logan Thibault, um fuzileiro naval que está no Oriente Médio e vive as intempéries de uma guerra, ele acorda mais um dia e vai correr como faz toda manhã, mas no caminho encontra a fotografia de uma bela mulher. Como a foto só pode ser de alguém que está na base, ele decide colocar a foto num mural em que todos passam em frente, mas após algum tempo ninguém retira a foto e ele resolve, sem motivo aparente, guardá-la consigo. E é quando sua vida começa a mudar, a foto parece atrair sorte para ele. E ele só começa a perceber isso quando seu amigo Victor, que acredita muito em destino, comenta que tudo está dando certo por conta da foto. Thibault não acredita nisto, mas mantém a foto sempre junto consigo. Durante os anos seguintes ele escapa de diversas explosões e tiros enquanto pessoas que estavam com ele acabam sendo mortas durante a guerra.
Depois de ser liberado dos fuzileiros navais, ele volta para o Colorado, e após uma conversa com seu amigo Victor decide ir atrás da mulher da foto com base nos detalhes que ele encontra na mesma. Seu destino acaba por ser Hampton na Carolina do Norte (é quase como atravessar os Estados Unidos, fui até checar o Google Maps, rs) e ele vai a pé, tendo apenas uma mochila e ao seu lado seu companheiro fiel, Zeus, um cachorro super esperto. E a chegada dele na cidade de Hampton é só o início de uma história envolvente que não deixa nada a desejar para quem adora um bom romance.

Noites de tormenta:
O livro conta a história de Adrienne, ela é divorciada e mãe de três filhos. Sua filha, Amanda, acaba de perder o marido e não consegue superar a perda e isto está prejudicando os filhos dela, que estão ficando introspectivos, afinal perderam o pai e parece que a mãe também. Adrienne então decide contar uma história para sua filha, uma história que ela viveu e mudou sua vida. Amanda, assim como seus irmãos, acha a mãe uma pessoal gentil, porém que não parece uma pessoa forte, mas Adrienne fará Amanda olhar diferente para ela. Adrienne conta a história que viveu em Rodanthe, uma história que aconteceu depressa demais, mas que mudou vidas, tanto a sua quanto a de Paul, um médico também divorciado que vai para Rodanthe para resolver um problema que o está atormentando. Os dois se encontram na pousada da amiga de Adrienne, que teve que ir a um casamento e a deixou responsável por receber o único hóspede daquela semana, eles dividem a pousada durante alguns dias e se aproximam, vivendo um romance inesquecível.
A última música:
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo- se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida.

Diário de uma paixão:
O livro conta a história do casal, que se conhece nas férias de verão quando Allie vai passar um tempo em Nova Berna com seus pais. Eles se apaixonam perdidamente, um romance lindo, jovem e intenso. Mas Allie é de uma família rica e tudo que seus pais esperam é que ela faça um bom casamento, só que Noah é um rapaz simples, e isto se torna um empecilho para a felicidade deles. No começo eles acham que tudo dará certo e poderão ficar juntos, mas a mãe de Allie consegue afastá-los. A partir daí vemos o desenrolar da história, com um final surpreendente. E para os românticos de plantão é uma história imperdível, linda demais.

O Milagre:
O romance de Nicholas Sparks traz a história de Jeremy Marsh, um respeitado jornalista que não consegue emplacar um relacionamento afetivo que o faça feliz. Acostumado a viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas, Jeremy parte em direção a uma cidadezinha do sul dos Estados Unidos para investigar as misteriosas luzes de um antigo cemitério escravo que teria sido alvo de uma maldição. Lá ele conhece a bela Lexie Darnell, que irá ajudá-lo em sua fantasmagórica missão. Prestes a descobrir um segredo que poderá abalar os alicerces da comunidade, esse implacável destruidor de mitos terá de se confrontar com o único fenômeno que considera genuinamente misterioso e sobrenatural: uma paixão avassaladora.

Querido John:
“Querido John” narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
Além disso, o romance também nos mostra o peso de nossas ações, como algo que fazemos pode ter uma importância tão grande que muda o destino de várias pessoas. Como todos os livros do Nicholas Sparks, o livro tem uma linguagem simples e é super romântico.


Fonte (com algumas modificações): http://www.aleitora.com.br/


Andreza Alves.